As novidades que Roberto Naves deu em primeira mão durante entrevista ao Portal 6

Titulação a servidores, concurso público na Educação, Procuradoria e Guarda Municipal, viaduto na região do Recanto do Sol e o aplicativo "Mais Anápolis"

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Um prefeito mais “sangue nos olhos” contra os ataques da oposição petista na cidade pôde ser visto na noite desta quarta-feira (31) durante entrevista ao vivo nas redes sociais do Portal 6.

Roberto Naves (PTB), que caminha para terminar a primeira metade de seu mandato a frente do Executivo Municipal, pontuou que recebeu uma máquina governamental ineficiente, altamente endividada e com inúmeros problemas de execução na prestação de serviços públicos.

Lembrou o mandatário, que os mais de R$ 23 milhões gastos por mês com saúde passam a ser otimizados e melhor geridos a partir da reestruturação da rede municipal que não somente mantém, mas amplia os atendimentos. A cidade ganha duas novas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), sendo uma delas a primeira de caráter exclusivamente pediátrico do Centro-Oeste.

Roberto também aproveitou a entrevista para informar em primeira mão algumas novidades e providências de sua gestão.

A primeira delas é sobre o pagamento da titulação a servidores públicos. Segundo ele, o estudo de impacto financeiro recomendado pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO) foi concluído e mostrou que a folha de pagamentos terá mais R$ 800 mil de acréscimo ‘que são suportáveis para a Prefeitura pagar’.

O concurso público na Educação e Procuradoria do Município, anunciado no primeiro semestre, terá edital publicado ainda este ano e a realizadora do certame será escolhida entre as bancas da UnB, UFG e UEG.

Roberto também garantiu que o concurso para a Guarda Municipal será realizado em 2019. Conforme o prefeito, um estudo definirá a quantidade de agentes que a cidade precisa. Outra contribuição na área de segurança pública será o lançamento da Força Tática Municipal na próxima semana, que reforçará o trabalho da Polícia Militar com dez caminhonetes novas.

Na iluminação pública, a intenção é, a exemplo de bairros como o Paraíso e parte do Polocentro, trocar as incandescentes por LED em toda a periferia antes do Centro e Jundiaí.

Aguardado para diminuir os problemas de trânsito no acesso à região do Recanto do Sol, o viaduto aprovado pelo Ministério dos Transportes, segundo o prefeito, deve ser licitado já nos próximos dias. A execução da obra é esperada para ter início no próximo ano.

Por fim, Roberto disse lançará nos próximos 20 dias um aplicativo de celular, desenvolvido pela equipe do Programa Inovação, para modernizar e agilizar os serviços prestados pela prefeitura. Ele deu como exemplo a solicitação de tapa-buracos.

“Passou numa rua e tem um buraco? Você vai pegar o seu telefone, tirar uma foto e automaticamente é emitido uma ordem de serviço para quem cuida do tapa-buraco, ele vem e tampa, tira uma foto do buraco tampado e volta pro seu aparelho [informando] que já foi tampado”, explicou.

O aplicativo se chamará “Mais Anápolis” e a intenção é que, com o tempo, todos os serviços de competência da Prefeitura sejam realizados a partir dele.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade