O emocionante parto dentro da ambulância do Corpo de Bombeiros em Anápolis

Corporação estava levando a mãe para o hospital, mas o bebê preferiu antecipar sua chegada

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Acostumados a capturar animais, socorrer acidentados e atravessar o fogo, os Bombeiros de Anápolis receberam uma missão especial na tarde desta quarta-feira (31): a de colocar uma vida no mundo.

De acordo com a corporação, a ambulância foi acionada durante a tarde, para atender uma mulher, identificada como Fabiana de Jesus, que estava em trabalho de parto.

Ela, que tem 26 anos, é moradora da zona rural de Pirenópolis e estava passando uns dias na casa de familiares em Anápolis, no Setor de Chácaras Colorado, na região Norte da cidade.

(Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

No entanto, o local onde estava não propiciava segurança para o nascimento e, por isso, os militares decidiram encaminhá-la para a Santa Casa de Misericórdia.

Apressado, o bebê acabou nascendo dentro da viatura do Corpo Bombeiros, pelas mãos do Sargento Juliano, Sargento Sílvia e Cabo Basílio, que fizeram todos os procedimentos necessários antes de entregar mãe e bebê aos cuidados dos médicos.

Medindo 50 centímetros e pesando quase 3,4 kg, o menino foi batizado como Arthur Miguel. Tanto ele quanto a mãe passam bem.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade