Anápolis está com 50 vagas abertas em dois cursos profissionalizantes gratuitos

Aulas são presenciais e terão início já no dia 07 de novembro

Da Redação Da Redação -

O Centro Espírita Serapião Ribeiro, em parceria com a Enel Distribuição Goiás, está com inscrições abertas até a próxima terça-feira (06) para cursos de manicure e artesanato em Anápolis.

A iniciativa faz parte do Projeto Semear, que oferece cursos profissionalizantes para a comunidade por meio de recursos do Programa Luz Solidária Enel.

Os interessados devem comparecer à sede da entidade com documentos pessoais – RG e CPF – e comprovante de endereço, das 08h30 às 11h30.

O Projeto Semear busca qualificar jovens e adultos para inserção no mercado de trabalho, por meio de cursos profissionalizantes oferecidos à comunidade local, além de estimular o empreendedorismo.

As aulas são presenciais e terão início já no dia 07 de novembro.

Formatura

Na próxima semana acontece a cerimônia de formatura de 40 profissionais que integraram a primeira turma do curso de manicure.

“O projeto é uma ótima oportunidade para as pessoas adquirirem conhecimento e construírem sua própria renda. A intenção dele é gerar desenvolvimento social”, comenta a responsável pelo Projeto Semear, Eleuza Araújo.

Com pouco mais de um ano de atuação no Estado, a Enel Distribuição Goiás colabora com 37 instituições de Goiás, que já receberam mais de R$ 1,3 milhão para desenvolvimento de projetos de responsabilidade social focados no atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade.

A iniciativa é do programa Luz Solidária, que também já concedeu cerca de R$ 13 milhões em bônus para clientes.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade