Inmet emite alerta de temporal com ventos de até 60 Km/h em Anápolis

Volume de chuva previsto é suficiente para todo o mês de novembro

Da Redação -

Órgão ligado ao Ministério da Agricultura, o Instituo Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu às 12h01 deste domingo (04) um “alerta amarelo” para Anápolis e demais municípios da região central de Goiás.

Nos próximos quatro dias existe o risco de temporais com chuva de até 50 mm com ventos intensos, oscilando entre 40 Km/h e 60 Km/h.

É baixo, no entanto, a possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas na cidade.

Muita chuva

O infográfico a seguir mostra que Anápolis deve ter um acumulado de precipitação superior a 80 mm. Essa quantidade seria suficiente para todo o mês de novembro.

(Fonte: Climatempo)

Conforme o Climatempo, está sendo gerado sobre parte das regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil uma grande área de instabilidade, que vai do Espirito Santo e passa por Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso.

https://dai.ly/x6wnn2y

O fenômeno, somado à frente fria vinda da Argentina e Paraguai, é suficiente para derrubar a temperatura e deixar o tempo mais nublado até mesmo durante a noite.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.