Anápolis terá creche exclusiva para cuidar de cães enquanto ‘pais’ trabalham

Espaço, que já oferece hospedagens, tem requisitos rigorosos para manter o bem-estar dos animais

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Ter um animalzinho de estimação é sempre sinônimo de uma casa cheia de alegria, mas há sempre uma preocupação de onde deixá-lo quando chega a hora de fazer uma viagem ou até mesmo antes de sair para o trabalho.

Pensando nisso, a empresária anapolina Claudia Isecke Borges decidiu unir o amor que sente por cães à dificuldade que os tutores enfrentam para encontrar uma pessoa de confiança para cuidar dos pets em momentos emergenciais.

“Eu sempre amei muito os animais, sou o tipo de pessoa que carrega ração e água no porta malas do carro para alimentar os que estão nas ruas. Até comecei trazer os doentes para casa para tratar. Como minhas despesas com eles são muito altas, criei um hotel para hospedar os cães, enquanto os tutores fazem viagens com o coração tranquilo, pois sabem que os seus bichinhos estão bem cuidados”, explicou.

A iniciativa, conforme Claudia, além de servir para custear o tratamento de animais carentes, surgiu depois de perceber que na cidade não haviam muitas opções para hospedagem. Atualmente, a denominada Pousadinha da Mamis tem espaço para 20 cães.

“Os cuidados com o hóspede são 24 horas. Ele nunca fica sozinho sem um tutor e tentamos fazer a rotina do filho de quatro patas a mesma que ele tem em casa. Os horários de alimentação, medicamentos e passeio são respeitados. Durante a hospedagem os cães ficam soltos o dia todo e, depois da socialização entre eles, ocorre várias brincadeiras em grupo que são sempre monitoradas”.

Para facilitar ainda mais, Claudia, juntamente com a sócia Lays Caroline Isecke Borges,vai inaugurar em março de 2019 a creche da Pousadinha, que funcionará da mesma forma que as infantis, mas com os animais.  No local, haverá sala banho, área de lazer externa, área de lazer coberta, dormitório individuais, entre outros.

Apesar da comodidade, só poderão ser matriculados os pets que tenham relatório veterinário, constatando que estão bem de saúde, além de estarem com as vacinas em dia, livre de parasitas e se darem bem com outros animais.

“Se na socialização ele brigar com outros animais, não poderá frequentar a creche. Mas até hoje não tivemos nenhum caso que o bichinho não tenha se adaptado”, afirmou a proprietária.

Formada em hotelaria para cães, auxiliar de veterinária e comportamento canino, Claudia também salientou que os pagamentos são cobrados por diária, mas após a inauguração da creche, serão criados vários pacotes de atendimento.

A Pousadinha da Mamis fica na Rua 15 de Novembro, Quadra 11, Lote 16, esquina com a rua Tocantins, no Bairro Alvorada.

*Conteúdo originalmente publicado no Te Amo Anápolis

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade