Saiba como será a revitalização da Praça Dom Emanuel após anos de abandono

Estimativa é que os trabalhos sejam concluídos ainda em novembro sem custos adicionais para a Prefeitura

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Teve início nesta segunda-feira (05) a revitalização da Praça Dom Emanuel, uma das mais centrais e movimentadas do bairro Jundiaí.

O projeto paisagístico, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foi apresentado em coletiva de imprensa durante a manhã.

Conforme o titular da pasta Wederson Lopes, os trabalhos começam com a remoção de quatro figueira-da-índia.

Estudo feito pela Prefeitura de Anápolis detectou que essas árvores gigantes, que são patrimônio público municipal, estão com as raízes podres e apresentam risco iminente de queda. Outras sete da mesma espécie, que estão em boas condições, serão mantidas.

Figueiras estão com raízes apodrecidas e trazem risco iminente de queda. (Foto: Paulo Giovanni)

No mesmo espaço devem ser plantadas cagaiteiras e outras árvores típicas do cerrado, além de canteiros de flores.

Segundo o secretário, a conclusão dos trabalhos está prevista para ocorrer no final de novembro e não haverá custos para a Prefeitura, uma vez que a mão de obra e materiais utilizados virão da própria zeladoria do município.

A última revitalização da Praça Dom Emanuel ocorreu em 2011. Nos últimos anos o local apresentava aspectos de abandono e servia como ponto de encontro de marginais para o uso de drogas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade