Estudante que perdeu a esposa após o parto em Anápolis busca ajuda para sepultá-la

Casal se mudou para a cidade em busca de formação acadêmica para ajudar famílias carentes de Angola

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Uma turma de pedagogia da UniEvangélica está arrecadando doações para um estudante angolano que perdeu a esposa, de 31 anos, no último sábado (03), logo após dar a luz ao quarto filho do casal, na Santa Casa de Misericórdia de Anápolis.

A mobilização está repercutindo fortemente nas redes sociais e os alunos buscam arrecadar dinheiro para que o corpo de Snuka Isabel Destino Justino seja levado e sepultado em seu país Natal.

O traslado custa em média R$30 mil e o estudante Simão João Justino também quer levar os filhos para participar da despedida.

Snuka Isabel ao lado dos três filhos. (Foto: Reprodução)

 

Ao Portal 6, um amigo da família que preferiu não se identificar informou que o bebê está bem, mas o pai está aguardando um posicionamento médico para saber se ele pode ler levado para Angola com tão poucos dias de vida. Ele foi batizado como  Sukazafi, ou “o último” na língua kikongo, falada na região Norte de Angola.

Conforma Simão, em entrevista à TV Anhanguera, a esposa teve complicações durante o parto, ainda de madrugada. Ela chegou a passar por uma cirurgia e ser levada para UTI, mas não resistiu.

“Após o parto, ela teve hemorragia, sangramento. Os médicos procuraram estancar esta situação, porém ela não resistiu, veio a óbito. [O bebê] é fruto do nosso amor. Então, meu desejo é cuidá-lo, que ele venha a crescer, a ser homem e conheça esta história da nossa vida tão bela”, disse em entrevista à TV Anhanguera.

O casal se mudou para Anápolis há pouco mais de seis anos para estudar. Inicialmente, Simão estudou teologia e virou pastor, enquanto Snuka Isabel era missionária. Além de Sukazafi, eles tiveram outras duas meninas, de nove e sete anos de idade, e um menino, de três anos.

A intenção do casal era voltar para Angola logo após Simão terminar o curso de pedagogia. Lá, eles trabalhariam com missões, além de dar aulas.

Isabel e Simão. (Foto: Reprodução)

Enquanto resolve todos as burocracias e problemas financeiros para o translado, o corpo de Snuka ficará no Instituto Médico Legal (IML) da cidade. Já o pastor ainda não sabe se retornará ao Brasil para concluir a faculdade após o enterro da esposa.

Os interessados em doar qualquer quantia para ajudar Simão, podem entrar em contato com a Missão Novas Tribos pelo telefone 3318-1234, ou enviar diretamente para as contas de banco destinadas para a arrecadação.

São elas: Banco do Brasil, agência 2194-6, conta poupança 20.196-0, variação 51, em nome de Simão João Justino, ou Banco Bradesco, agência 0604, conta poupança 100061-0, CPF 021.780.636-83, em nome de Snuka Isabel Justino.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.