Dante do vôlei comandará projeto esportivo com 400 crianças e adolescentes em Anápolis

Além da iniciação esportiva, a ideia é montar time de base de excelência que leve o nome da cidade no país

Da Redação Da Redação -

De malas prontas para Anápolis, o jogador e campeão olímpico Dante Amaral vai gerir um projeto esportivo de cunho social já a partir do início do próximo ano.

Cerca de 400 crianças e adolescentes que estudam em escolas públicas serão beneficiados. Tudo isso faz parte de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes e Projeto Dante Vôlei, sem custo para os participantes.

Na prática, a ideia não é somente trabalhar a iniciação esportiva, mas fazer a formação de um time de base de excelência que leve o nome do município para todo o país.

Nesta sexta-feira (09) foi a segunda visita atleta em Anápolis. Na primeira ocasião, em junho, ele veio com sua equipe de apoio para apresentar o projeto ao prefeito de Anápolis Roberto Naves (PTB) e o secretário de esportes Karim Abrahaão. De lá pra cá, as conversas se intensificaram.

“Logo, logo teremos uma notícia excelente para a cidade de Anápolis, que o prefeito está encabeçando. Um projeto que vai surpreender toda a população”, diz o Dante.

O modelo de treinamento que será implementado na formação de crianças e jovens foi desenvolvido pelo campeão olímpico e uma equipe formada por diversos tipos de profissionais.

Super Liga

Correndo por fora desse projeto, há um trabalho para que a equipe Monte Cristo, de Goiânia, seja transferida para Anápolis. Atualmente, o time está na série B do campeonato brasileiro com foco em ganhar o torneio e alçar a Super Liga de Vôlei.

“A intenção é que eles venham para cá, levem o nome de Anápolis para o cenário nacional. Tudo isso gerido pelo Dante, que já foi reconhecido como um dos melhores ponteiros do mundo”, diz Karim Abrahaão.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade