Enel fará novo cadastramento para dar desconto no talão de energia em Anápolis

Interessados poderão ter até 65% do valor da conta reduzido e ainda ganhar uma lâmpada de LED

Rafaella Soares -
(Foto: Reprodução)

A Enel Distribuição Goiás realizará na próxima terça-feira (13) em Anápolis um novo cadastramento de moradores para o programa Tarifa Social de Energia Elétrica.

O atendimento acontecerá entre às 08h e 17h, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda (ao lado do Terminal Urbano).

Na ocasião, a população também poderá trocar uma lâmpada incandescente ou fluorescente por outra de LED. Para isso, é necessário apresentar um documento com foto, a última conta de energia paga e a lâmpada usada para ser trocada.

Conforme a Enel, o programa é uma iniciativa do Governo Federal para famílias de baixa renda e oferece descontos de até 65% na conta de energia em relação à tarifa residencial normal. No entanto, o percentual será dado de acordo com a taxa de consumo de cada cliente.

Para se beneficiar da Tarifa Social, o interessado precisa estar inscrito no CadÚnico em qualquer Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e se deslocar até uma das lojas de atendimento Enel com RG, CPF, Número de Inscrição Social (NIS) ou Número do Benefício (NB) e uma conta de energia.

Em tempo

Têm direito ao desconto as famílias inscritas no CadÚnico que tenham cadastro atualizado há menos de um ano e com renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário mínimo; famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos e que tenham na residência portador de doença crônica, cujo tratamento necessite do uso contínuo de equipamentos vitais que dependam de energia elétrica (Cliente Vital); beneficiários do Benefício de Prestação Continuada – idosos ou pessoas com deficiência que tenham renda familiar de até 1/4 do salário mínimo por pessoa.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.