Como a CPE frustrou fuga de bandidos em carro luxuoso no presídio de Anápolis

Plano, que parecia perfeito, contava até com arma de uso restrito das forças armadas

Da Redação Da Redação -

Era madrugada desta segunda-feira (12) quando dois criminosos de alta periculosidade conseguiram serrar parte da cela em que estavam para empreender fuga do Presídio Estadual de Anápolis.

Ambos encontravam-se isolados dos demais presos pois cumpriam sanções disciplinares. Da cela, correram até o pátio do banho de sol para então pularem o alto muro da unidade.

Dionathan Correia Louzada, de 23 anos, e Wanderson Roberto Lacerda de Araújo, de 28 anos, ainda foram vistos por agentes que estavam na guarita, mas agiram de forma rápida e conseguiram escapar.

Já do lado de fora, conforme a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), outros plantonistas perceberam a ação e, em uma rápida força-tarefa, impediram que os presos fugissem.

Toda a situação só começou a ser revertida após a chegada da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), que também teve de ser chamada para ajudar na detenção dos criminosos.

Depois de serem levados de volta à cela, foi constatado que Dionathan, condenado por roubo, e Wanderson, por tráfico de drogas, são integrantes de facções criminosas de São Paulo e Rio de Janeiro.

Arma de uso restrito, munições e miguelitos foram apreendidos dentro do veículo. (Foto: Divulgação)

Os policiais da CPE fizeram uma busca pelos arredores do presídio e descobriram que um carro de luxo da Hyundai, modelo Santa Fé, com placa de São Paulo, foi deixado próximo a um terreno baldio para ajudar no escape dos presos.

Dentro do veículo estavam miguelitos (artefatos para furar pneus), uma espingarda calibre 12, de uso restrito das forças armadas, e munição para arma 9mm.

Todos os objetos foram apreendidos e encaminhados à Central de Flagrantes. Segundo a DGAP, os detentos deverão receber novas medidas disciplinares, mas não informou quais são elas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade