Duas mil novas crianças serão admitidas na educação infantil de Anápolis em 2019

Período de pré-matricula já está aberto e procedimento para concorrer a uma vaga definido

Da Redação Da Redação -

Terminará no dia 07 de dezembro o período de inscrições para a pré-matrícula da Educação Infantil na rede municipal de ensino. Essa oportunidade é exclusiva para turmas do Berçário (um ano) e Maternal I (dois anos) e II (três anos).

As inscrições são realizadas nos próprios Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e Centros de Educação Infantil (CEIs).

Para preencher a ficha é necessário certidão de nascimento, comprovante de endereço atualizado, CPF dos pais ou responsáveis e, no caso de famílias estrangeiras, apresentação do protocolo do visto de permanência.

Em 2019, conforme o secretário Municipal de Educação Alex Martins, a pasta terá condições de admitir dois mil novos alunos. Esse número pode ser ampliado, já que mais quatro unidades tiveram as obras retomadas pela Prefeitura de Anápolis.

“Estamos trabalhando para acolher cada vez mais alunos na rede municipal de ensino, por isso retomamos obras que estavam completamente paradas, como as obras dos CMEI’s nos bairros Campos Elísios, Santo Antônio, Residencial Pedro Ludovico e Nova Aliança”, disse o secretário.

O período de pré-matricula para o Jardim I  e II, além do ensino fundamental, ainda não foi aberto, mas, segundo a Secretaria Municipal de Educação, isso deve ocorrer em breve.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade