Conheça o lugar para se conseguir emprego, estágio e curso técnico em Anápolis

Instalado em uma casa que era dada como perdida antes de ser reformada, 'Espaço da Oportunidade' passar a abrigar três programas inéditos

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -
(Foto: Reprodução)

Uma cadeia de empregabilidade com início, meio e fim. Essa é a filosofia do Espaço da Oportunidade inaugurado nesta semana pela Prefeitura de Anápolis.

Instalado em uma casa que era dada como perdida antes de ser reformada, o local vai abrigar três programas inéditos voltados ao emprego e renda.

São eles: Centro de Formação da Juventude, Programa Municipal de Estágio Programa Emprega Anápolis.

Vice-prefeito de Anápolis, Márcio Cândido (PSD) explica que o Espaço da Oportunidade visa ofertar qualificação e fazer encaminhamentos ao mercado de trabalho.

“Existe uma fila de desempregado e outra de empresas com oportunidades de trabalho, mas acontece que muitas vezes essas filas não se encontram. Assim, vamos dar formação e depois fazer o encontro desses dois interesses”, pontua.

Wellington Luiz Barbosa Flores Júnior foi um dos primeiros a conhecer o local e já garantiu matrícula no curso de técnico de vendas.

“Estou desempregado e preciso ter mais qualificação para conseguir uma vaga no mercado de trabalho”, salienta.

Espaço da Oportunidade funciona em horário comercial na Avenida Senador Lourenço Dias, s/nº, esquina com a Avenida Goiás – ao lado do Sine Anápolis, no Centro.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade