Enel promove novo cadastramento para dar descontos em Anápolis

Empresa vai reduzir até 65% do valor do talão e ainda trocar lâmpadas fluorescentes e incandescentes por outras de LED

Rafaella Soares Rafaella Soares -
(Foto: Reprodução)

A Enel Distribuição Goiás realizará nesta terça-feira (20) em Anápolis mais uma rodada do cadastramento de moradores para o programa Tarifa Social de Energia Elétrica.

O atendimento, assim como na última vez, acontecerá entre às 08h e 17h, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda (ao lado do Terminal Urbano).

Os interessados no cadastro e que também desejam trocar uma lâmpada incandescente ou fluorescente por outra de LED, precisam levar apenas um documento com foto, a última conta de energia paga e a lâmpada usada para ser trocada.

Conforme a Enel, os dias de cadastramento estão sendo intensificados para garantir que o beneficio seja ampliado à população, que pode ganhar até 65% de desconto no talão de energia, de acordo com a taxa de consumo.

Requisitos

Para se beneficiar da Tarifa Social, é preciso estar inscrito no CadÚnico em qualquer Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e se deslocar até uma das lojas de atendimento Enel com RG, CPF, Número de Inscrição Social (NIS) ou Número do Benefício (NB) e uma conta de energia.

Têm direito ao desconto todas as famílias inscritas no CadÚnico que tenham cadastro atualizado há menos de um ano e com renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário mínimo; famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos e que tenham na residência portador de doença crônica, cujo tratamento necessite do uso contínuo de equipamentos vitais que dependam de energia elétrica (Cliente Vital); beneficiários do Benefício de Prestação Continuada – idosos ou pessoas com deficiência que tenham renda familiar de até 1/4 do salário mínimo por pessoa.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade