Como conseguir a certificação das provas do Encceja em Anápolis

Participantes também podem obter declaração parcial de proficiência para a eliminação de áreas de conhecimento

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Apesar de terem sido disponibilizados no último 12 de novembro, as unidades certificadoras ainda receberam os resultados do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Em Anápolis estão habilitadas Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e Instituto Federal de Goiás (IFG).

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, a previsão que é o processo tenha início a partir de 26 de novembro.

Os participantes poderão emitir certificado de conclusão do Ensino Médio ou declaração parcial de proficiência para a eliminação de áreas de conhecimento.

Para solicitar os documentos, será precisa ter atingido o mínimo de 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do Encceja.

No caso de Linguagens e Códigos e suas Tecnologias no Ensino Médio, o estudante deverá adicionalmente obter proficiência na prova de Redação para obter certificação. Será considerado habilitado na Redação o participante que obtiver nota igual ou superior a cinco pontos.

Mais informações estão na Página do Participante.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.