Lua de Mel: 6 destinos Ideais para Cruzeiros na América do Sul

Da Redação Da Redação -

Está planejando a lua de mel e quer fazer um cruzeiro com a pessoa que você ama por praias paradisíacas, sentindo um ventinho no rosto com cheirinho de maresia? Nós vamos te dar dicas de destinos imperdíveis para que sua viagem seja repleta de curtição e experiências maravilhosas. Aproveite e faça um cruzeiro América do Sul esse verão!

 Santos

Santos para quem quer começar o Cruzeiro saindo do Rio é um ótimo ponto de partida e berço de muita história no nosso país. Com mais de 7 quilômetros de praia, um passeio na beira do mar é indispensável. Você pode fazer um passeio de bonde e conhecer um pouco do centro histórico da cidade percorrendo cerca de 40 pontos importantes e aprendendo sobre a memória local e suas curiosidades. Em Santos também tem o famoso Museu do Café. No início do na década de 1920 o café era um commodity tão importante para o país que foi necessária a criação da Bolsa Oficial do Café, onde se decidia o valor dos sacos do grão para serem exportados. E dado que Santos era o mais importante porto de exportação da época, ali seu deu a sua criação e hoje você tem a oportunidade de conhecer esse pedacinho da história da política do café com leite. Santos vai te conquistar por todos os lados.

Rio de Janeiro

E fazer uma parada no Rio de Janeiro? Ele continua lindo e com muitas atrações legais. Paisagens deslumbrantes e uma interação única entre natureza e cidade urbana. Muitos shows legais acontecem na lapa e você tem a oportunidade de experimentar um pouco da noite carioca, reduto do samba e da bossa nova. Fora que já imaginou o visual de dentro do navio? A Baía de Guanabara vai fazer você se apaixonar uma e outra vez.

Salvador

Salvador é uma cidade carregada de muita história. É um privilégio poder atracar em portos soteropolitanos e curtir um dia na primeira capital do Brasil. É um lugar carregado de boas energias. As comidas típicas, como a moqueca de mariscos, o bobó de camarão, a maniçoba e o acarajé são de cair o queixo do chef de cozinha mais requintado. Um ótimo plano é o de curtir o pôr do Sol no Museu de Arte Moderna, seguir para o pelourinho para experimentar o cravinho (uma bebida artesanal típica de lá) e terminar em um jantar romântico no Santo Antônio do Carmo, vendo as luzes iluminarem a Baía de todos os Santos.

Buenos Aires

Conhecida como a embaixadora do tango e o retrato da França na América Latina, a capital do tango transpira requinte e elegância. É uma cidade para enamorados e perfeito para quem está em lua de mel. Passear pelas ruas da cidade de Buenos Aires é por si só de um romantismo sem tamanho. Calçadas largas, muitas árvores, muitos parques e muita música boa sendo tocada nas ruas da cidade, nos metrôs e nos parques. Não deixe de aproveitar um jantar romântico na cidade que não dorme jamais, de conhecer os sebos da Rua Corrientes, de passear por Puerto Madero e de tomar um vinho em San Telmo. Vocês vão querer ficar nessa cidade que é apaixonante e te conquista nos detalhes.

Búzios

Cidade da Região do Lagos no estado do Rio de Janeiro. É conhecida por suas praias lindas e suas ruas preservadas com arquitetura colonial. A rua das pedras acomoda muitos restaurantes sofisticados, galerias de arte, cafés e animados barzinhos, além de ser um ótimo passeio para casais apaixonados. Sem falar nas praias que são de uma beleza fascinante. Não deixe de ir às praias de Ferradura e Ferradurinha. Curtir uma lua de mel nesse balneário é um luxo e um deslumbre.

Ilhabela

Se trata de um dos únicos municípios arquipélagos marinhos. É uma ilha paradisíaca e com formações rochosas relativamente jovens. É conhecida por ter sido refúgio de índios pescadores antes da chegada dos portugueses. Os índios a chamavam de “Ciribaí” (lugar tranquilo). É uma oportunidade de ouro poder desfrutar de tamanha beleza ao lado de quem se ama. Se banhar nas águas claras das praias de Ilhabela e aproveitar um passeio romântico pela ilha.

Lua de mel a gente sabe que é um momento maravilhoso onde quer que o casal esteja. Mas com essa possibilidade de sofisticação, beleza, diversão e romance no ar, não tem como pensar em outra coisa que não seja fazer uma viagem maravilhosa como essa sob as ondas do Atlântico para conhecer nossas pérolas em um cruzeiro pela América do Sul.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade