Anápolis terá comemoração aos 20 anos do modelo de ensino militar em Goiás

Consolidada, metodologia de ensino ganhou força na cidade que hoje conta com um total de quatro unidades

Da Redação Da Redação -
CEPMG Arlindo Costa, em Anápolis. (Foto: Divulgação)

Uma festa com a presença de alunos, diretores e professores. É assim que será a sessão solene na Câmara Municipal de Anápolis em comemoração aos 20 anos de instalação e funcionamento dos colégios estaduais da Polícia Militar em Goiás.

A homenagem foi proposta pelo vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB) e está marcada para acontecer no próximo 06 de dezembro.

Em pronunciamento, o parlamentar enumerou as diversas conquistas das instituições principalmente na área esportiva com estudantes obtendo títulos em diversas modalidades a nível regional, estadual e nacional.

“Na avaliação do Enem ou de vestibulares tradicionais, os alunos dos colégios militares também se destacam pelas suas notas conseguindo ingressar nas melhores universidades do Brasil. Não faltam motivos para celebrar essa data”, afirmou.

Atualmente Anápolis tem três colégios da Polícia Militar funcionando. O primeiro a ser instalado foi a unidade Dr. César Toledo em dezembro de 2005, em seguida foi criado o CEPMG Gabriel Issa em julho de 2013 e, somente em agosto de 2017 foi implantada a metodologia de funcionamento no Arlindo Costa.

“Vamos ter, a partir do ano que vem o quarto CEPMG na cidade. O Colégio Onofre Quinan está sendo adaptado para as novas instalações. Uma grande vitória para o ensino público de nossa cidade”, lembrou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade