Foi assim que Vanderic encontrou irmão de idosa abandonada em Anápolis

Afastados há quase 12 anos, ela acabou indo parar no asilo e nunca recebeu visitas

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Após lançar campanha nas redes sociais na última segunda-feira (19), o delegado Manoel Vanderic enfim conseguiu contato com o irmão de uma idosa que foi encontrada abandonada em Anápolis.

Em entrevista ao radialista Márcio Gomes, ele contou que a publicação que contava a história da dona Marisa foi compartilhada por centenas de internautas e uma pessoa acabou se interessando pelo caso e localizando Ângelo Vicente da Costa.

Segundo o delegado, o irmão mora atualmente em Pouso Alegre, em Minas Gerais, e tinha perdido contato com a família há quase 12 anos.

“A dona Marisa veio para Anápolis junto a mãe e um irmão e não conseguiu mais contato com o Ângelo. A mãe e o irmão morreram e ela ficou sozinha. Ela foi encontrada abandonada depois de uma denúncia anônima, muito debilitada, com a saúde fraca e alucinações. Foi levada para o Abrigo Monte Sinai, onde está há uns três anos”, relatou.

Desde que foi levada para o asilo, dona Marisa nunca recebeu visitas, mas sempre comentou o desejo de encontrar novamente o irmão que deixou para trás.

“No final da vida os idosos ficam muito melancólicos. De umas semanas ela começou a reclamar e chorar muito, não queria comer só querendo encontrar esse irmão. Fizemos então a campanha e o encontramos. A alegria da dona Marisa está igual de criança e ela não vê a hora de encontrar ele”, disse.

Agora, o delegado está buscando meios de levar a idosa até Minas Gerais para ver os parentes e também definir se ela passará a morar com ele.

“Quero agradecer todo mundo e ressaltar a importância das pessoas participarem, porque o empenho ainda permite que o bem seja feito. Podemos ter noticias boas dependendo da intenção e boa vontade das pessoas. Se não fosse as redes sociais, ela não ia encontrar o irmão nessa vida mais”, afirmou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.