PublicidadePublicidade

MP enquadra Rubens Otoni por deputado ‘ter usado Lula para enganar eleitor’

Promotor aponta ainda desobediência judicial do petista após apreensão de material de campanha

Rafaella Soares Rafaella Soares -

O deputado federal eleito Rubens Otoni (PT) foi denunciado pelo promotor eleitoral Fernando Krebs, da 133ª Zona de Goiânia, após ter “desrespeitado instruções da Justiça Eleitoral” ao divulgar propagandas impróprias durante a eleições deste ano.

Consta no documento que o então candidato estava distribuindo um material onde o ex-presidente Lula estava estampado como um dos concorrentes à Presidência da República, mesmo depois de ser considerado inelegível e substituído por Fernando Haddad.

Na época, Rubens Otoni insistiu na distribuição da propaganda, que chegou a ser proibida e apreendida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

PublicidadePublicidade

Conforme o promotor, o deputado, ainda requereu a devolução dos materiais, alegando “sob argumento falacioso” prejuízo ao Tesouro Público. A ação foi considerada uma desobediência à decisão judicial.

A reportagem do Portal 6 tentou contato com o Rubens Otoni para comentar o caso, mas não obteve sucesso.

PublicidadePublicidade

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade