Anápolis terá mais uma campanha para que idosos não passem natal sozinhos e sem presente

"Eles estão nessas instituições para esperar a morte, então temos de ajudar para que o caminho deles sejam menos doloroso", lembra Manoel Vanderic

Rafaella Soares Rafaella Soares -

A Delegacia Especializada de Atendimento ao Idoso (DEAI) lançou no início da tarde desta terça-feira (04) mais uma edição da campanha “Adote um Idoso”, que tem objetivo de que eles recebam visitas no Natal.

Neste ano, a campanha vai abranger exclusivamente os abrigos Jesus Cristo é o Senhor, São Vicente de Paula e Monte Sinai. Ao todo, 111 idosos fizeram pedidos de presentes.

De acordo com o delegado Manoel Vanderic, os interessados em participar devem ir diretamente nos asilos, pois o intuito é que todos recebam visitas. Por isso, a delegacia não ficará responsável por entregar nenhum dos presentes.

“Todo mundo tem a referência de que Natal é alegre, em família e eles ficam lá trancados. Essas pessoas são descartadas pela sociedade, estão completamente abandonadas e institucionalizadas. Eles estão nessas instituições para esperar a morte, então temos de ajudar para que o caminho deles sejam menos dolorosos, que eles tenham mais felicidade e auto-estima”, disse.

Os pedidos variam entre doces, roupas, calçados e até mesmo uma simples companhia. As visitas e recebimento de presentes acontecerão até o dia 25 de dezembro.

A relação completa de pessoas para ‘adoção’ foi divulgada na página do delegado no Facebook. Para participar basta mencionar nos comentários do vídeo o abrigo e homenageado que receberá o presente. Conforme Vanderic, a lista será atualizada diariamente.

Veja o vídeo de divulgação da campanha

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade