Tudo pronto para a implantação do Policial Mirim em Anápolis

Iniciativa é do 4º BPM e projeto será voltado exclusivamente para crianças de baixa renda

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Será iniciado em fevereiro do próximo ano o projeto Policial Mirim, que tem objetivo de ampliar o conhecimento das crianças de Anápolis nas áreas de cidadania, civismo, meio ambiente, trânsito, ética e segurança pública.

A iniciativa é do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e contará com apoio da Prefeitura de Anápolis e da Urban, que oferecerão auxílio para a ministração das aulas e transporte gratuito para os alunos.

Sub-comandante do 4º BPM, o major Geraldo Sírio contou ao Portal 6 que inicialmente o Policial Mirim receberá 30 crianças, de 10 a 13 anos, do Parque das Laranjeiras, mas que a intenção é posteriormente outros bairros também sejam beneficiados.

“A seleção será feita pelo próprio município, que já tem um levantamento das famílias carentes da região. Vamos começar naquela área e conforme o projeto for tomando corpo e recebendo apoio da comunidade, vamos estender para outros bairros. Nossa intenção é justamente assistir pessoas de baixa renda, prestando assistência pedagógica e social, para que isso reflita na segurança pública”, explicou.

As aulas acontecerão no período vespertino, pois o principal requisito para participar do projeto é ser matriculado na escola convencional durante a manhã.

“Os alunos vão receber o uniforme e a refeição, pois vão primeiro estudar normalmente e se deslocar para o quartel em seguida. Todas as aulas contarão com um instrutor e junto dele haverá sempre também um policial para assessorar ou também dar a própria aula”, disse o sub-comandante.

Ao final do ano letivo, conforme o major, o 4º BPM também realizará uma formatura para homenagear as crianças.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade