Por que a venda e distribuição de fraldas fabricadas em Anápolis foram proibidas

Consequências à indústria podem variar desde mera notificação até multa que pode chegar R$ 1,5 milhão

Da Redação Da Redação -

Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda e distribuição de fraldas Ternura e Cegonha produzidas até 22 de outubro pela Quimpharma, instalada no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA).

Conforme o documento, publicado na terça-feira (04), a empresa não notificou a fabricação dos itens anteriores a essa data aos órgãos reguladores e, por conta disso, cometeu infração sanitária.

A descoberta do caso pela Anvisa se deu a partir de fiscalização com teste de produtos vendidos em farmácias e as consequências à Quimpharma podem variar desde mera notificação até multa que pode chegar R$ 1,5 milhão.

(Reprodução)

Com a palavra a Quimpharma

Diante das informações de que os produtos FRALDA TERNURA, FRALDA CEGONHA e FRALDA TERNURA BABY tiveram sua produção, distribuição e comercialização proibidos pela ANVISA, antes de 22/10/2018, vem a público esclarecer:

A medida adotada pela ANVISA diz respeito apenas aos produtos fabricados até a data de 22/10/2018, de modo que todos os produtos fabricados a partir de então encontram-se plenamente regulares perante todos os órgãos de saúde.

A proibição levada a efeito pelo órgão foi motivada pelo descumprimento de uma obrigação meramente formal imposta pela legislação, qual seja a de comunicar previamente a ANVISA do início da produção, distribuição e comercialização dos produtos.

Não obstante, embora tal exigência tenha sido desde há muito satisfeita pela empresa, merece ser observado que a medida da ANVISA não afasta a qualidade dos produtos fabricados pela QUIMPHARMA, os quais são constantemente submetidos e aprovados em diversos testes realizados por órgãos credenciados pela Vigilância Sanitária.

A QUIMPHARMA esclarece, ainda, que vem desenvolvendo, incansavelmente, projetos que envolvem pesquisa, treinamentos, alteração de processos, entre outros, tanto à nível de campo como em sua planta industrial, objetivando atender as questões ligadas a qualidade de seus produtos e consequente satisfação do mercado consumidor, envolvendo em tal contexto todo o sistema de produção, divulgação e distribuição, sempre na busca das melhores práticas.

Dessa forma, a Quimpharma Indústria Química e Farmacêutica Ltda reiteram seu compromisso com a sociedade, com seus clientes e parceiros, desenvolvendo atividade produtiva com responsabilidade e respeito ao sistema de produção instalado, ao consumidor e a sustentabilidade da cadeia produtiva.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade