Estudantes em Goiás conseguem mudar a vida de uma família inteira

Mãe descobriu câncer, pai ficou desempregado, eles tiveram que ir morar em barraco de lona, e uma rede de solidariedade foi formada

Da Redação Da Redação -

“Eu nunca acreditava nisso, hoje eu acredito que existe Deus e existe gente de bom coração”. Assim classifica o pedreiro Ivan Gomes, de 40 anos.

Marido da costureira Diva Gomes, de 36 anos, com quem têm cinco filhos, eles passaram por uma situação muito difícil.

Em março, a mulher foi diagnosticada com câncer de mama e precisou parar de trabalhar. Ivan acabou sendo demitido do emprego.

“Nosso mundo desabou. Não tinha como pagar aluguel, comprar comida. A gente passou a viver com a ajuda de amigos”, explicou Diva ao G1.

A tristeza de dois filhos do casal que são estudantes bolsistas no Colégio Adventista, em Goiânia, foi notada. Sabendo da situação e que a família estava morando em barraco de lonas erguido sobre um lote que tinham, a instituição resolveu ajudar.

Um cofrinho foi distribuído para cada um dos 5,3 mil alunos das nove unidades do colégio em todo o estado e o resultado foi surpreendente. Entre os meses de setembro e outubro, um total de R$ 68 mil foi levantado pela comunidade escolar.

“A impressão é que realmente vale a pena todo o esforço para ajudar alguém. Começa de forma pequena e, com a união de todos, ganha força. Sempre vale a pena estender a mão”, lembra Gabriela Wolff, coordenadora regional do Colégio Adventista.

O dinheiro arrecadado foi investido na construção de uma casa que deve ser finalizada até o final deste ano. O espaço contará ainda com três quartos.

(Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

“Tivemos ajuda de várias frentes. O empreiteiro, por exemplo, baixou o preço do serviço dele em mais de 50%. Por isso, com o dinheiro, além da casa, vamos conseguir comprar alguns móveis”, comemora Gabriela.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade