Onde o médium João de Deus está escondido?

Policiais já realizaram diligências em mais de 20 endereços

Da Agência Brasil Da Agência Brasil -

A Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), da Polícia Civil de Goiás, continua buscando o médium João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado, não há prazo para que o médium seja considerado foragido. João de Deus teve prisão foi decretada nesta sexta-feira (14) pelo juiz Fernando Chacha, responsável pela comarca de Abadiânia.

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) está apurando denúncias contra o médium em outros seis países. A força-tarefa criada pelo órgão foi procurada por possíveis vítimas da Alemanha, Austrália, Bélgica, Bolívia, Estados Unidos e Suíça.

A localização dele ainda é desconhecida, mas policiais já realizaram diligências em mais de 20 endereços. Sua defesa afirmou que entrará com pedido de habeas corpus contra a decisão, que considerou “ilegal e injusta”.

O advogado Alberto Toron disse ainda que “a impetração do habeas corpus não exclui a apresentação do senhor João de Deus”. Ele, no entanto, não informou se há planos para que o médium se apresente à polícia.

As denúncias contra João de Deus começaram a vir a público quando o programa Conversa com Bial, da TV Globo, divulgou as primeiras denúncias de abuso sexual. A partir daí, outras mulheres que afirmam ser vítimas do médium começaram a procurar as autoridades e a imprensa. O número de queixas já supera 300.

*Com informações da Agência Brasil

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade