João de Deus se entrega à Polícia Civil em encruzilhada na zona rural de Abadiânia

Decisão sobre onde o médium ficará recolhido ainda não foi tomada

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -
Atualizado às 20h33 com mais informações

O médium João de Deus se entregou na tarde deste domingo (16) à Polícia Civil na encruzilhada de uma estrada de chão próximo à BR 060, na zona rural de Abadiânia, a 37 km de Anápolis.

Foragido desde sábado (15), o religioso estava escondido em uma chácara do município vizinho.

As negociações para a rendição, segundo a assessoria de imprensa da corporação, foram feitas entre o delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, André Fernandes, e o advogado de João de Deus, Alberto Toron.

O vídeo com o momento em que ele se entrega às autoridades foi publicado pela Folha de São Paulo.

De Abadiânia, o médium foi levado para Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), em Goiânia.

Após interrogatório, João de Deus ficará em uma cela de 16 m² do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, num espaço de ‘Núcleo de Custódia’.

Segundo André Fernandes, o procedimento costuma ser longo e terá início ainda nesta noite. O religioso será questionado com base em 15 depoimentos coletados de mulheres que o denunciaram em diversos crimes sexuais.

Como de costume na corporação, cada caso será questionado separadamente, o que deve levar horas.

“É o momento de a Polícia Civil confeccionar suas provas. Temos uma polícia séria e um Poder Judiciário sério. As vítimas que queiram procurar [a polícia], podem procurar”, avisou.

Ainda segundo André Fernandes, enquanto preso, João de Deus pode gozar de benefícios previstos em lei devido à idade elevada e estado de saúde dele.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade