Loja de Anápolis está vendendo cartões de natal para ajudar crianças órfãs

Produto tem valor simbólico e foi produzido por meninas e meninos do orfanato Luz de Jesus

Publieditorial Publieditorial -

As festas de final de ano costumam ser um momento alegre para as famílias, mas ao mesmo tempo traz muita tristeza para pessoas que vivem em situação de abandono e pobreza.

Especializada em presentes criativos, a Fabrik de Ideias decidiu ajudar a mudar essa realidade e foi até o orfanato Luz de Jesus, no Recanto do Sol, região Noroeste de Anápolis, onde promoveu um dia inteiro de lazer para as crianças.

Chamou atenção da equipe, no entanto, a extrema dificuldade financeira enfrentada no local. Isso porque outra instituição foi fechada e o orfanato teve de acolher mais crianças que a capacidade, além de adultos com deficiência.

A Vigilância Sanitária também realizou uma vistoria no espaço e acabou solicitando que um novo refeitório fosse construído, pois o atual não apresenta condições de continuar em funcionamento.

Proprietária da Fabrik de Ideias, Kamilla Beda contou que todo o quadro de colaboradores se sentiu tocado com a situação e decidiu ajudar.

“Nos deparamos com uma triste realidade. Lá é alto o custo com medicamentos e fraldas geriátricas. A dívida da instituição já está ultrapassando os R$6 mil em uma farmácia próxima. Após a notificação da vigilância, apesar de já ter levantado às paredes, não há condições de terminar a obra do novo refeitório”, detalhou.

(Foto: Divulgação)

Para ajudar a arrecadar essa verba para a construção e sanar parte das dívidas do orfanato, a Fabrik de Ideias está vendendo cartões de natal que foram feitos pelas próprias crianças.

Eles custam R$10 cada e servem principalmente compor as lembrancinhas para familiares e presentes de amigo secreto.

Conforme Kamilla, os interessados podem comprar quantos cartões quiserem  e a venda será realizada na própria loja, no 2º piso do Brasil Park Shopping, em frente à Casas Bahia.

Mais informações sobre a ação de natal estão no Instagram da Fabrik de Ideias.

Em tempo

Além de presentes personalizados, como canetas, camisetas e posteres, a loja também comercializa produtos multi marcas como Uatt?Zona CriativaLudi e Uva e Verde.

No espaço também foi implantado recentemente um serviço de fotos, onde os clientes podem tirar fotografias 3×4 para documentos.

A Fabrik de Ideias funciona das 10h às 22h de segunda-feira à sábado, e 14h às 20h aos domingos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade