Quanto os anapolinos querem gastar com presentes de Natal, segundo a CDL

Dados também apontam uma grande diferença entre os que querem dinheiro e os que realmente deverão ganhar

Da Redação Da Redação -
(Foto: anapolisnarede)

Pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Anápolis divulgada nesta segunda-feira (17), mostra que grande a maioria dos anapolinos estão dispostos a gastar até R$340 com presentes de Natal.

Conforme os dados, a pretensão é que esse valor seja destinado ao pai ou a mãe (19%), cônjuge (17%), namorado (14%) e filhos (12%).

Há ainda os que darão presentes para ninguém (9%), outros familiares (7%), sobrinhos (6%), outras pessoas (5%), avós (5%), netos (2%), colegas de trabalho (2%) e crianças carentes (2%).

Durante a pesquisa, realizada entre os dias 30 de novembro e 07 de dezembro, o órgão também levantou quais são as lembranças mais desejadas.

Ao todo, 30% querem roupas, 19% dinheiro, 18% eletrônicos ou celulares, 13% calçados, 11% viagens, 7% qualquer coisa, 1%  brinquedos e 1% outros.

Para os que querem ganhar roupas, as expectativas estão boas. Para quem quer ganhar dinheiro, nem tanto. Isso porque 41% dos entrevistados têm a intenção de presentar com peças de vestuário, mas apenas 1% pretendem dar alguma quantia em espécie.

Outros 18% darão calçados, 18% brinquedos, 13% indecisos, 6% celulares e eletrônicos, 2% viagens e 1% presentes diversos.

Se tratando de pagamento, 58% afirmaram que vão pagar com dinheiro, 40% cartões de crédito, 1%  cartão de lojas e 1% cheque pré-datado.

A CDL ouviu um total de 400 consumidores. Destes 56% eram mulheres e 44% homens.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade