Como e com quem os adolescentes do CASE vão comemorar o Natal

Toda uma logística foi montada para que a data não passe em branco

Da Redação Da Redação -

Os adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Anápolis participam, nesta quarta-feira (19), da celebração do Natal em Família.

O evento reunirá familiares dos jovens que cumprem medidas de internação, convidados e os colaboradores da unidade para um almoço especial para celebrar a semana do Natal.

O início, previsto para às 11h, se dará com uma cantata de Natal apresentada por nove internos. Em seguida, os familiares e convidados vão participar de uma cerimônia ecumênica e de um almoço de confraternização.

As atividades serão realizadas no Galpão de Atividades Múltiplas. A iniciativa é do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização social gestora do Case de Anápolis.

“Nosso objetivo é proporcionar aos adolescentes em privação de liberdade uma convivência familiar, potencializando a lógica da socialização. Sabemos que a presença da família é de suma importância durante o cumprimento da medida socioeducativa e, promover ações como essa, auxilia na garantia da participação dos familiares no cotidiano desses jovens”, enfatiza o coordenador executivo do Idtech, José Cláudio Romero.

Durante o Natal em Família, os adolescentes ainda vão presentear os convidados com uma guirlanda produzida por eles durante oficinas realizadas dentro da unidade.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade