Portal 6

MEC faz visita e comprova qualidade da Faculdade FIBRA de Anápolis

(Foto: Divulgação)

Instituição continua autorizada a oferecer cursos de graduação e pós-graduação na cidade

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC) avalia constantemente as Instituições de Ensino superior com o objetivo de aferir a qualidade da educação ofertada.

Entre os dias 12 e 14 de dezembro de 2018 a Faculdade FIBRA de Anápolis recebeu visita para avaliação in loco de recredenciamento institucional que segundo o MEC, “consiste num ato legal, baseado em processo de avaliação da instituição, confirma ou nega a sua competência para oferecer cursos em nível superior”.

Para a avaliação o MEC usa uma escala de notas que variam de 1 a 5 e a FIBRA conquistou nota 4, reafirmando a sua trajetória de sucesso educacional. Isso significa que a instituição continua autorizada a oferecer cursos de graduação e pós-graduação lato sensu.

No dia 18 de dezembro de 2018 foi divulgado também o Índice Geral de Cursos (IGC) que é resultado de avaliação das Instituições de Educação Superior que utiliza uma escala de 1 a 5, em que a FIBRA obteve nota 3, que corresponde a maior nota das instituições de ensino de Anápolis.

Desse modo, a FIBRA comprova a sua incessante busca por uma educação comprometida com a qualidade e com os valores da cultura e das relações sociais no contexto da sociedade contemporânea.

Mais informações estão em http://www.fibra.edu.br/.

Quer comentar?

Comentários

Nosso Twitter

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.