Portal 6

A história macabra por trás da prisão de pai e filho de Anápolis

Lucas Matheus Soares e João Batista Soares. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Eles chegaram a escapar e foram localizados em Valparaíso de Goiás

O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) conseguiu elucidar na quinta-feira (20) mais um crime grave registrado em Anápolis no ano de 2016.

Tudo aconteceu no dia 15 de novembro, depois que Gerson Alves da Costa saiu de uma festa após ter uma briga séria com Lucas Matheus Soares.

Para esfriar a cabeça, Gerson foi até a Distribuidora Santos, na Vila Jaiara, junto com o amigo Wesley Guimarães, onde se sentaram em uma mesa para beber.

Lucas, no entanto, também estava no local e, com vontade de vingança, ligou pedindo para que o pai, João Batista Soares, fosse até lá.

Ao chegar na distribuidora, João Batista foi diretamente até Gerson para tirar satisfações, pois não aceitava que ninguém agredisse no filho dele. Neste momento, os dois entraram em luta corporal.

Tentando apartar a confusão, Wesley entrou na briga e virou alvo de Lucas, que estava armado com um revólver calibre 38 e aproveitou a distração de todos para atirar contra ele e Gerson. Este ainda saiu correndo para tentar escapar, mas foi seguido e alvejado com vários disparos.

Gerson morreu ainda no local e Wesley foi socorrido pelo dono da distribuidora e levado ao hospital, onde se recuperou dos tiros que o acertaram nas costas e pulmão.

Já Lucas e João Batista fugiram de carro e saíram da cidade. Através da investigação, o GIH recentemente conseguiu localizar pai e filho na cidade de Valparaíso de Goiás, onde abriram um comércio de secos e molhados.

Policiais da cidade foram acionados pelo delegado Cleiton Lobo, titular da Delegacia de Homicídios de Anápolis, e um trabalho conjunto resultou na prisão dos dois autores, que deverão responder por homicídio e tentativa de homicídio.

Ambos estão detidos no presídio de Valparaíso e, segundo o delegado, o inquérito do caso será enviado ao Poder Judiciário em dez dias.

Quer comentar?

Comentários

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.