Parceria entre Sírio-Libanês e empresários de Anápolis está fechada para construção de mega hospital na cidade

Complexo de R$190 milhões terá área de quase 48 mil m² e está sendo construído no Centro

Da Redação Da Redação -

O médico e consultor da Diretoria de Novos Negócios do Hospital Sírio-Libanês, André Alexandre Osmo, esteve em Anápolis na última sexta-feira (21) para formalização do projeto de cooperação técnica com o grupo que está desenvolvendo um empreendimento voltado à saúde na cidade.

A apresentação da parceria foi realizada no Park Imperial Hotel e contou com a presença do diretor técnico do empreendimento, o médico Sérgio Daher, além da diretoria das empresas Atmo Desenvolvimento Imobiliário, ABL Prime e Queiroz Silveira Incorporadora, responsáveis pelo projeto.

O complexo contará com área construída será de 47.935 m² e está sendo construído na Avenida Goiás, ao fundo da Igreja Sant’Ana, no Centro. O total de investimentos no negócio chega a R$190 milhões.

“Nosso propósito é construir conhecimento junto com o grupo, dando mais uma contribuição para o aprimoramento da saúde no País”, considerou André Osmo.

O primeiro passo será a realização de estudos para alinhar o projeto e a realidade da saúde na cidade e de outros 60 municípios goianos para beneficiar um contingente populacional superior a um milhão de habitantes.

A consultoria contemplará o alinhamento dos conceitos de qualidade da assistência a saúde e engenharia, o que irá fomentar a construção de um empreendimento com a cultura de planejamento e gestão, considerados fundamentais para a eficiência dos atendimentos e entrega de valor aos pacientes.

“Estamos unindo a credibilidade de um grupo de engenharia já consolidado a uma instituição de saúde de grandes contribuições ao País”, considerou o diretor técnico do empreendimento, Sérgio Daher.

Em tempo

Esta será a primeira vez que o Hospital Sírio-Libanês (HSL) presta consultoria para projetos de saúde em Anápolis.

Fundado no Brasil em 1920, é um centro de referência internacional em saúde, reconhecido por levar sua política de excelência para a modelagem de instituições de saúde.

Só na estrutura em São Paulo são quase oito mil atendimentos por mês. A instituição irá inaugurar um hospital próprio em Brasília no inicio do próximo ano, além das suas três unidades ambulatoriais lá existentes.

No Estado de Goiás, o Sírio Libanês já desenvolveu consultorias no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol), em 2017.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade