Defesa alega surpresa sobre suposta invasão de advogado em casa de João de Deus

Instalada em Souzânia, distrito de Anápolis, propriedade em questão teria sido destruída

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Anápolis e integrante da defesa de João de Deus, Ronivan Peixoto de Morais Júnior alega ter sido surpreendido com a notícia de que um colega teria tentado pegar dinheiro em uma das casas do médium na última quarta-feira (26).

“Não sei que a fonte tiveram para chegar nessa conclusão. Não sei a origem da notícia, me surpreendeu muito. Tanto que eu mandei para o delegado da investigação na mesma hora”, disse ao Portal 6.

No final da noite de sexta-feira (28), o site Mais Goiás noticiou que um dos advogados de João de Deus era o principal suspeito de invadir e destruir a casa sede da Fazenda Agroindustrial Dom Inácio, instalada em Souzânia, distrito de Anápolis.

Responsável pelo local, o caseiro Abadio da Cruz Monte esteve na Central de Flagrantes de Anápolis, na quinta-feira (27), acompanhado de Ronivan, para relatar os estragos deixados pelo invasor.

Ronivan Peixoto. (Foto: Divulgação / Luiz Gustavo)

Segundo o advogado, a Polícia Civil também se deslocou até o endereço no mesmo dia para colher digitais e tentar identificar o responsável pelo crime.  No entanto, ainda não há pistas de quem seja.

A reportagem do Portal 6 teve acesso ao Registro de Atendimento Integrado (RAI) do caso e, no documento, nenhum nome de possível suspeito chega a ser mencionado.

Em depoimento, Abadio relatou apenas que diversos atos de vandalismo foram encontrados pela casa, como as fechaduras arrombadas, sofás rasgados, fundos de guarda roupa arrancados, banheira com suporte quebrado e objetos do quarto e cozinha jogados no chão.

Toda a casa ficou revirada e, apesar de não haver sinais de arrombamento nos cadeados das porteiras, também foram encontrados sinais de manobras de carros no local.

O caseiro afirmou ainda que mora há quatro quilômetros da casa e que só percebeu que alguém havia entrado na residência durante a manhã de quinta-feira (27) quando chegou para trabalhar.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade