É assim que está ficando a reforma no Hospital Municipal Jamel Cecílio

Para ampliar a rede de urgência e emergência, leitos de UTI estão sendo construídos enquanto obras do novo hospital não começam

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Com previsão de entrega para março de 2019, as obras no Hospital Municipal Jamel Cecílio estão em ritmo acelerado.

Além de reparos estruturais, a Prefeitura de Anápolis está instalando no espaço um total de dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Temos uma grande demanda por UTI e esses leitos serão extremamente úteis para um atendimento mais ágil e de qualidade”, destaca o prefeito Roberto Naves (PTB).

Essa construção será uma forma de ampliar a rede de urgência e emergência na cidade o que, na visão do secretário municipal de Saúde Lucas Leite,  representará maior autonomia e resolutividade em atendimentos de pacientes em estado crítico.

“É uma forma de atender a todos de forma eficiente até a construção do novo Hospital Municipal, cujo projeto já está pronto e as obras devem começar em breve”, explica.

(Foto: Divulgação)

Camas, colchões, ventiladores mecânicos, monitores para pulso, oxímetro (que mede a quantidade de oxigênio no sangue), desfibriladores e aparelhos para realização de eletrocardiograma já foram adquiridos.

“São equipamento necessários para oferecer atendimento mais ágil e qualificado”, acrescenta o diretor de Urgência e Emergência, Eduardo Sardinha.

A ampliação abrangeu também a enfermaria que passou a ter mais dez leitos. Assim, incluindo a UTI, a unidade salta de 49 para 69 leitos.

(Foto: Divulgação)

Ainda segundo a Administração Municipal, um contrato para realização do serviço de hemodiálise na unidade também está sendo finalizado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade