Forte chuva inunda ruas do Parque das Primaveras e deixa trânsito perigoso

Defesa Civil, Corpo de Bombeiros se pronunciaram sobre problema e Secretaria de Obras e Serviços Urbanos prometeu solução definitiva

Rafaella Soares Rafaella Soares -

A forte chuva que caiu no fim da tarde desta sexta-feira (04) foi suficiente para provocar novos pontos de alagamento no Parque das Primaveras, na região Sul de Anápolis.

Registro feitos por internautas do Portal 6 mostram que dentre os locais mais prejudicados estão as ruas José de Brito e Isidoro.

Pelas imagens, é possível ver que motoristas tiveram de buscar uma nova rota para evitar o local, enquanto ciclistas se arriscaram tentando atravessar a água.

Assessor especial do Observatório de Segurança e responsável pela Defesa Civil de Anápolis, Glayson Reis contou à reportagem do Portal 6 que uma equipe já realizou três visitas no bairro e que um laudo apontará todos os riscos e necessidades de melhorias.

“O laudo está sendo confeccionado e deve estar pronto em aproximadamente uma semana. Já foi constatado que lá é de fácil alagamento, mas é esse laudo que vai especificar todas as causas e a partir dele nós entramos com pedido obrigatório para que a Secretaria de Obras faça as mudanças necessárias”, disse.

O Corpo de Bombeiros também afirmou que está em um trabalho conjunto com a Defesa Civil e acompanhou todo o trabalho técnico realizado pelos profissionais responsáveis.

De acordo com a corporação, os militares atualizam constantemente um levantamento das áreas de risco na cidade e que cabe a Administração Municipal fazer os reparos.

Com a palavra a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, informa que a obra que vai resolver definitivamente o problema no Parque das Primaveras apresentado na reportagem já foi licitada e será iniciada assim que houver a estiagem do período chuvoso. No local, será construído um bueiro celular duplo, que deve ser suficiente para evitar novos alagamentos.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade