Delegacia lança campanha para finalizar construção de abrigo em Anápolis

Espaço foi todo pensado para receber pessoas com deficiência e contará com praça de convivência, jardim e refeitório

Rafaella Soares Rafaella Soares -

A Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (DEAI) de Anápolis está promovendo uma campanha para ajudar na fase final da construção do abrigo “Jesus Cristo é o Senhor”, no Jardim Boa Vista.

A inauguração do novo espaço está prevista para o dia 25 de janeiro, no entanto, faltam voluntários e materiais para o acabamento da obra.

“O abrigo que foi levantado, se não for o melhor, vai ser um dos melhores de Goiás. É uma obra fantástica, de primeiro mundo, mas falta muita coisa para finalizar. É para ser feito lá uma praça de convivência, um jardim, um viveiro, mas falta mão de obra como pedreiro, servente, eletricista e paisagista para dar apoio, além de doações como torneira, vaso sanitário, materiais para acabamento mesmo. A obra em si já está pronta”, explicou Manoel Vanderic, titular da DEAI.

Conforme o delegado, o abrigo recebia idosos de forma improvisada. Como a demanda era grande, com até quatro pessoas por quarto, o Ministério Público e a Vigilância Sanitária só permitiu que o local continuasse funcionando se pudesse comportar todos de forma adequada.

“Lá não tem fins lucrativos, então sobrevive apenas de doações e da aposentadoria dos idosos. A construção começou sem nenhum centavo. O município e Ministério Público ajudaram, mas cerca de 70% do valor foi doado pela comunidade. Aquilo é um milagre, com porta ampla para cadeirantes, refeitório grande, tudo aberto com jardim. Foi feito o melhor para eles, que acompanham tudo desde o primeiro tijolo que chegou e já ficam ansiosos escolhendo os quartos que querem”, relatou.

Para os interessados em ajudar com qualquer quantia em dinheiro, as doações são recebidas pela conta do Abrigo Jesus Cristo é o Senhor no Banco Bradesco (Agência 3406, Conta 00114561).

Já aqueles que quiserem doar  mão de obra ou materiais de acabamento, devem entrar em contato pelo telefone (62) 9 9267-3099 e falar com a Maria Helena, responsável pelo abrigo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade