“Essa voz sua é de gay. Pode me processar!”, dispara Maurão em áudio para jovem

Vereador da cidade há quase 30 anos se irritou com opinião contrária a dele sobre Ronaldo Caiado e não economizou nos palavrões

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Parece que sete mandatos como vereador de Anápolis não foram suficientes para Mauro Severiano (PSDB), o ‘Maurão do INPS’, aquirir maturidade política e civilizatória.

Na tarde deste domingo (13), o tucano recorreu a um linguajar chulo e homofóbico para atacar o universitário Júlio César Alves Ferreira, de 21 anos, em um grupo de WhatsApp.

Tudo começou quando o parlamentar criticou o governador Ronaldo Caiado (DEM) pelo atraso no pagamento do salário de servidores estaduais referente a dezembro de 2018, herdado da gestão José Eliton (PSDB).

Para ele, Caiado deveria deixar de comprar até remédios para quitar a folha do funcionalismo.

Foi quando o jovem se manifestou dizendo que o estado não tem dinheiro e o governador pouco tempo de mandato para resolver o problema. Júlio creditou a situação calamitosa das contas públicas no país ao ‘salário estrondoso de vereador e de servidores públicos’.

“Tem que fazer igual o Zema [governador de Minhas Gerais, do Partido Novo]. Reduzindo estado já resolve um bocado”, sugeriu.

Maurão não gostou do comentário e, após chamar Júlio de “otário”, valeu-se da ‘voz fina’ que ouviu no áudio para desqualificar o garoto.

“Pela sua conversa mansinha eu já sei o que você é. Eu não quero papo com você não. Para conversar comigo tem que ter voz grossa, florzinha”, avisou.

“Você está muito nervoso, cara. Ao invés de se preocupar com a cidade, se preocupa com a minha voz”, retrucou Júlio antes de ouvir ainda mais impropérios e palavras de baixo calão por parte do vereador.

“Essa voz sua é de gay. Pode me processar! Gay! Você não entende bosta nenhuma…. Você é fã desse Caiado… Seu boiola…. Vai tomar no c…”

Procurado pela reportagem do Portal 6, o estudante de engenharia civil disse que se sentiu ofendido, mas não pretende processar Maurão ‘porque não daria em nada’.

“Um vereador não pode falar isso para as pessoas. Eu só expressei a minha opinião”, lamentou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.