Enel volta a cadastrar famílias de Anápolis no Tarifa Social de Energia Elétrica

Clientes que se cadastrarem no programa também poderão trocar uma lâmpada incandescente ou fluorescente, com alto consumo de energia, por outra mais econômica, de LED

Da Redação Da Redação -
Atualizada às 14h31 com correção

Comunicado da Enel Distribuição Goiás informa que a empresa realiza nesta terça-feira (15), na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Anápolis, ao lado do Terminal Urbano, o cadastramento no programa Tarifa Social de Energia Elétrica.

Para receber o benefício da Tarifa Social é necessário fazer a inscrição no CadÚnico em qualquer Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e procurar qualquer uma das lojas de atendimento Enel com: RG, CPF, Número de Inscrição Social (NIS) ou Número do Benefício (NB) e uma conta de energia.

Instituído pelo Governo Federal para famílias de baixa renda, o projeto oferece descontos na conta de energia de até 65% em relação à tarifa residencial normal. O percentual do desconto depende do consumo de energia de cada cliente.

Têm direito ao desconto: famílias inscritas no CadÚnico com cadastro atualizado há menos de um ano e com renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário mínimo; famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos e que tenham na residência portador de doença crônica, cujo tratamento necessite do uso contínuo de equipamentos vitais que dependam de energia elétrica (Cliente Vital); beneficiários do Benefício de Prestação Continuada – idosos ou pessoas com deficiência que tenham renda familiar de até 1/4 do salário mínimo por pessoa.

Troca lâmpada

Clientes que se cadastrarem no programa também poderão trocar uma lâmpada incandescente ou fluorescente, com alto consumo de energia, por outra mais econômica, de LED.

Basta levar um documento com foto, a última conta de energia paga e a lâmpada usada para ser trocada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade