Número de pessoas picadas por cobras em Anápolis no ano passado impressiona

Corpo de Bombeiros ressalta que é necessário haver cuidados para evitar visitas de serpentes ou de outros animais peçonhentos

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Levantamento do Hospital Municipal Jamel Cecílio revela que em 2018 cerca de 68 pessoas buscaram assistência médica após serem picadas por cobras.

Segundo o diretor técnico da unidade Dr. Ednilson Ribeiro Faria, foram um total de 55 atendimentos à vítimas de jararacas e 13 à vítimas de cascáveis.

“Número equivalente a cinco jararacas e uma cascavel por mês”, ilustra o especialista, destacando que o hospital é a referência na regional de saúde Pireneus que, além de Anápolis, abrange outros nove municípios.

Tenente Licurgo Borges Winck, do Corpo de Bombeiros, explica que áreas mais afastadas e próximas à matas e regiões rurais são os locais que mais reportam à corporação militar o aparecimento dos animais silvestres.

“Se você tem um lote baldio com muita sujeira o ideal é limpar porque a cobra vai estar, basicamente, buscando sempre abrigo e comida”, lembra o oficial, ressaltando que é necessário haver cuidados para evitar visitas de serpentes ou de outros animais peçonhentos.

Assista na íntegra a entrevista com o Dr. Ednilson Ribeiro Faria e o Tenente Licurgo Borges Winck:

https://www.facebook.com/portal6anapolis/videos/751585125218872/

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade