Estudantes de Anápolis já podem fazer o recadastramento do Passe Livre

Prazo também é válido para aqueles que querem receber o benefício, mas nunca se inscreveram no programa

Da Redação Da Redação -
Estudantes devem se cadastrar pela internet ou unidades do Vapt Vupt. (Foto: Reprodução)

Foi iniciado nesta sexta-feira (18) o período de cadastramento e recadastramento do estudantes que usam ou querem integrar o programa Passe Livre Estudantil (PLE).

Desta vez, os alunos não precisarão sair de casa para concluir o procedimento, pois todos os dados deverão ser confirmados através do site da Secretaria de Governo (Segov).

No endereço eletrônico, é preciso preencher um formulário e anexar cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de matrícula (com data dos últimos 30 dias, assinatura e carimbo da instituição de ensino), comprovante de endereço e foto 3×4.

O novo beneficiário também deve escolher a unidade do Vapt Vupt mais próxima para buscar o cartão, que fica pronto no prazo de até 15 dias úteis.

No caso de renovação, basta atualizar os dados pessoais e o número de matrícula. O prazo termina no dia 29 de março.

Regras

O Passe Livre Estudantil é destinado a qualquer estudante, desde o ensino fundamental até a pós-graduação.

Ao todo, são disponibilizadas duas viagens por dia dia e até 48 viagens por mês, que equivalem ao deslocamento de ida e volta da instituição de ensino.

Como o saldo não é cumulativo, se o estudante não utilizar os créditos, no mês seguinte o estado irá creditar apenas a diferença para completar as 48 viagens.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.