Clínica de Anápolis faz campanha sobre a importância da saúde mental

Docctor Med também oferece tratamento completo de diversas doenças emocionais com especialistas em psicologia e psiquiatria

Publieditorial Publieditorial -

Uma campanha de conscientização, denominada Janeiro Branco, está sendo realizada em todo o Brasil para tratar sobre a importância dos cuidados com a saúde mental.

Apesar do receio que muitos têm de procurarem um psicologo, se consultar regularmente não só evita como também trata graves doenças, como transtornos alimentares, de personalidade, estresses pós traumáticos, ansiedade e depressão.

“Infelizmente ainda existe um preconceito muito grande em torno do tratamento psicológico, mas é importante pensar que o físico é tão importante quanto o emocional. Essas doenças, assim como as que sentimos fisicamente, precisam tratadas para garantir que haja uma qualidade maior de vida”, explicou Yasmine Yayad Takeda, psicóloga na Docctor Med Anápolis.

Na clínica, as sessões do tratamento de psicoterapia ocorrem semanalmente e os pacientes têm a oportunidade de entender quais acontecimentos da vida foram substanciais para provocar um mal estar emocional.

“Temos essa consulta uma vez por semana, mas em casos de emergência, sempre damos um jeito de encaixar o paciente em outros horários. Dessa forma, ele será assistido sempre que estiver em um momento difícil e precisando de apoio profissional”, explicou.

Nos casos mais graves, em que os pacientes necessitam de medicamentos, a clínica também realiza o encaminhamento para um psiquiatra.

As consultas psicológicas na Docctor Med Anápolis são realizadas todas as segundas-feiras, no período matutino.

Especialidades

Docctor Med também oferece outras 14 especialidades médicas, como oftalmologia, pediatra, urologia, geriatria, infectologia, endocrinologia, dermatologia, cardiologia e neurologia.

Há ainda profissionais nas áreas de ortopedia, ginecologia, clínica geral, nutrição e fisioterapia.

Os exames oferecidos são: ecodoppler venoso e cardiograma, ecocardiograma, esteira, mapa, holter, mamografia, ressonância, tomografia, colpocitologia, audiometria, endoscopia, biópsia, além de ultrassonografias, raio X e todos os tipos de laboratoriais.

Atendimentos

Docctor Med Anápolis fica na Rua Conde Afonso Celso, Nº 15, no Centro, e atende de segunda a sexta, das 07h às 18h, e aos sábados, das 08h à 12h.

Os agendamentos podem ser feitos pelos telefones 3099-8930 / 3099-8931/ 3099-8932/ 3099-8933 / 3099-8934 e (62) 9 8448-7878 (WhatsApp).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.