Portal 6

Presidente aponta os desafios enfrentados pela OAB em Anápolis

(Foto: Rafaella Soares)

Papeis institucionais, sociais e a relação da subseção com a gestão estadual da entidade também foram abordados

Jorge Henrique Elias foi o convidado desta quarta-feira (23) do Papo das Seis, programa de entrevistas, debates e comentários transmitido nas redes sociais do Portal 6.

Presidente da Subseção de Anápolis da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), eleito para o triênio 2019-2021, Jorge Henrique atua na área trabalhista e é professor universitário. Para ele, o exame da OAB continua sendo fundamental para a categoria.

“É um filtro mínimo para o advogado e mesmo assim, infelizmente, a gente se depara com advogados que descumprem, por exemplo, o código de ética e outras normas mesmo tendo sido aprovado”, ponderou.

No âmbito local, o advogado enumera como desafios da classe o combate ao exercício ilegal e a mercantilização da profissão.

“Em razão da grande quantidade de profissionais ou do medo de não conseguir segurar o cliente, porque o colega do lado não cobra consulta, muitos [também] deixam de cobrar”, aponta, sublinhando que o advogado que não cobra pode sofrer processo ético-disciplinar. Para combater esse problema, uma campanha permanente de conscientização já foi lançada pela subseção.

Na entrevista, Jorge Henrique também aborda os papeis institucionais e sociais da OAB em Anápolis e a relação da entidade com gestão estadual do presidente Lúcio Flávio de Paiva.

A seguir, a íntegra do Papo das Seis com o presidente da OAB Anápolis Jorge Henrique Elias:

Quer comentar?

Comentários




Nosso Twitter

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.