Em Goiás, vaca é flagrada tomando banho de piscina para se refrescar do calor

Animal tem três anos e é tratada como se fosse da família

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Uma situação curiosa está chamando atenção nas redes sociais nas últimas horas. Se trata de uma vaca chamada Criola que não aguentou o calor de Goiás e decidiu se refrescar na piscina da casa onde é criada.

O caso aconteceu na última terça-feira (22), em Vianópolis, a 78km de Anápolis, e foi registrado em vídeo pelo criador de animais e comerciante João Bosco Sobrinho, de 48 anos.

Ao G1, João contou que a vaca já tem três anos e faz parte da família. No entanto, se surpreendeu quando encontrou o animal na água, pois uma situação parecida já havia acontecido dias antes.

“Eu estava arrumando uma égua e escutei um barulho. Quando eu olhei, a Criola estava dentro da água. Achei graça demais. O calor está tão grande que até a Criola está banhando de piscina. Umas três semanas atrás o leitão pulou também. Foi minha filha que viu e me gritou. O leitão ficou lá nadando, nadando. Achei bom demais. Foi engraçado, mas acho que com ele foi acidente”, disse.

https://www.facebook.com/messiasdagente/videos/573231986526907/?__xts__[0]=68.ARAb6jAd35TYdO76mJswMvGcg1fRCUIQ7QNaWhOwn2FigG4WsBiVHM4a4heGdoLVCsfBCCpdov4_JLo4nB-gC3LjcSEfwhhqG8rHw-DwYfF3cRucvpHnXnWkk47V7WhYpymL1gkBSljneQxREwQYDXbK42E5lDon9FzPXPGC1JOfXx4-HHm36hRHTmNDc-exVtGn1wqbE-wTwyyCpBcgiI65ytJc6iyHsudb17Y0oIAoCn_-lQwyPwe1C7uYz5oC_VGL7CvItOcHor-goaq4iuvr52UsR44mffPAMqoiHY8a9vc0sOu4v3Bh-nugTY6B9eDacL48k2ep3TNkSHtia7fYS7BRzsWnxJmYyxJT&__tn__=-R

A piscina, segundo João, fica próxima a residência e foi feita apenas para que os filhos pudessem brincar. No entanto, a vaca fica sempre solta no quintal da família para se alimentar e também aproveitou para ter ‘um momento de lazer’.

Na cidade, a temperatura era de aproximadamente 37º C quando foi feito o registro.

Em tempo

O excesso de calor também já está tomando enormes proporções em Anápolis. Nesta quinta-feira (24), o paciente de um hospital no Centro da cidade resolveu dar uma ‘fugidinha’ e, com soro no braço, foi até o Churrasquinho do Gordo para tomar uma cerveja gelada.

Um pedestre registrou a escapadinha do homem e a foto foi o assunto mais comentado do twitter durante todo o dia.

http://teamoanapolis.portal6.com.br/calor-obriga-paciente-fugir-do-hospital-e-ir-tomar-cerveja-em-anapolis/

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade