“Não tenho essa intenção hoje”, diz Manoel Vanderic sobre entrar na política

Delegado também conta que atendeu três mil casos de maus-tratos contra idosos só em 2018 e registrou 81 mortes violentas no trânsito de Anápolis no mesmo ano

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Papo das Seis, programa de entrevistas, debates e comentários transmitido nas redes sociais do Portal 6teve Manoel Vanderic como convidado nesta quinta-feira (24).

“Se eu fosse ser candidato seria a maior pré-campanha já vista na história. Não tenho essa intenção hoje”, declarou o delegado que exerce o ofício há mais de dez anos.

Titular das especializadas de Atendimento ao Idoso, Pessoa com Deficiência e Investigação de Crimes de Trânsito, ele é reconhecido por sua atuação altruísta e humana na Polícia Civil.

“Um desafio nosso é conciliar a responsabilidade criminal com a assistência social porque o trabalho da Polícia Civil é único e exclusivamente punir o infrator, ou a prisão em flagrante, ou reunir provas para mandar para o Judiciário abrir o inquérito para que a pena seja imposta”, sublinha.

O delegado recebeu, somente em 2018, cerca de 3 mil casos envolvendo algum tipo de mau-trato contra idosos. O último ano foi ainda marcado pelo recorde de 81 mortes violentas no trânsito da cidade.

Na entrevista, Manoel Vanderic também fala sobre o futuro da Operação Direção Consciente e detalha quais são suas prioridades definidas para 2019.

A seguir, a íntegra do Papo das Seis com o delegado Manoel Vanderic:

https://www.facebook.com/portal6anapolis/videos/309981309875789/

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade