Presa uma das assassinas mais procuradas da história de Anápolis

Ela estava passeando tranquilamente pelo Parque Ipiranga, mas a partir de agora cumprirá a pena integralmente

Da Redação Da Redação -

A Polícia Militar prendeu na tarde desta sexta-feira (25) uma mulher condenada pela Justiça por matar o próprio marido no bairro do São João, região Sudeste de Anápolis.

A detenção aconteceu no Parque Ipiranga, quando Nilda Rodrigues Vieira Esteves estava em atitude suspeita juntamente com outras duas pessoas e foi abordada pelos policiais, que constataram um pedido de prisão aberto desde 2001 no nome dela.

O crime ocorreu no dia 14 de novembro de 2000 depois que a mulher planejou a morte do marido, o operário Carlos Sérgio, para começar um relacionamento com o cunhado, Wesley Esteves.

O casal ainda usou uma bicicleta para levar o corpo da vítima até um pasto próximo ao Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA) para enterrá-lo.

De imediato o caso tomou grandes proporções na cidade e Carlos Sérgio passou a ser tratado como desaparecido. A situação virou até notícia em veículos de rádio.

Um ano depois do homicídio, Nilda foi à delegacia da Polícia Civil com Wesley e ambos confessaram o crime alegando arrependimento.

Depois do indiciamento do casal, Wesley se envolveu em uma briga e foi assassinado, enquanto Nilda desapareceu da cidade.

Mesmo foragida, o julgamento da mulher aconteceu em 2012 e ela foi condenada a 15 anos e três meses de prisão.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade