Roubo de cervejas termina com homens presos e motorista desaparecido

Caso foi descoberto por coincidência, quando criminosos pararam para fazer um lanche

Da Redação Da Redação -

Dois homens foram presos em Terezópolis e levados para a Central de Flagrantes de Anápolis na madrugada desta terça-feira (29) após se envolverem com o roubo de um caminhão que transportava cervejas.

Conforme o delegado Renato Rodrigues de Oliveira, o caso foi descoberto por coincidência e a carga estava sendo levada Alexânia quando os suspeitos pararam para fazer um lanche.

“A Polícia Militar estava um patrulhamento onde tem aqueles restaurantes ao lado da BR. Tinha um rapaz sentado lá e ele tinha um objeto suspeito que parecia som de caminhão. Alguém acionou a viatura e descobriram que era um bloqueador de celular. Junto dele também tinha a chave de um caminhão”, disse.

Enquanto os agentes perguntavam sobre a chave, um outro homem entrou no estabelecimento alegando ser dono do veículo, mas estava sem carteira de habilitação e documento de identidade.

“Os policiais acharam a história toda estranha e decidiram fazer uma vistoria no caminhão. Foi enquanto encontraram um outro bloqueador ligado. Eles entraram em contato com a empresa e descobriram que o motorista estava desaparecido havia muitas horas e o caminhão não tinha mais o sinal”, detalhou o investigador.

Após serem encaminhados à delegacia, os dois homens, identificados apenas por João Vitor e Daniel, foram autuados por roubo e deverão permanecer presos na unidade.

Agora a polícia quer descobrir se eles realmente foram contratados para transportar a carga, como alegaram em depoimento, ou se também participaram do assalto.

Daniel já tinha passagens por receptação e era foragido da Justiça. Já João Victor não tem nenhum passado sujo e a principal suspeita é que ele tenha sido responsável apenas pela implantação do aparelho bloqueador.

Até o momento não há informações sobre o paradeiro do motorista.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade