Altamente venenosa, cobra é pega por bombeiros na região Central de Anápolis

Pelo menos seis pessoas picadas por mês buscam socorro no Hospital Municipal Jamel Cecílio

Da Redação Da Redação -

Uma jararaca adulta assustou moradores do bairro Bom Sucesso, na região Central de Anápolis, no final da noite desta quarta-feira (29).

Ligeira e altamente venenosa, a cobra estava se rastejando pela rua.

Com a chegada do Corpo de Bombeiros, ela foi facilmente capturada pelos militares – que não encontraram nenhuma avaria ou ferimento no animal.

Por esse motivo, a jararaca foi deixada próximo à floresta que circunda o Morro da Capuava.

Em tempo

Levantamento recente, divulgado durante o Papo das Seis pelo diretor técnico do Hospital Municipal Jamel Cecílio, revela que em 2018 cerca de 68 pessoas buscaram assistência médica após serem picadas por cobras.

Segundo Ednilson Ribeiro Faria, deste total 55 foram vítimas de jararacas e 13 de cascáveis.

“Número equivalente a cinco jararacas e uma cascavel por mês”, detalhou.

Representando o Corpo de Bombeiros, o tenente Licurgo Borges Winck lembrou que áreas mais afastadas e próximas às matas e regiões rurais são os locais que mais reportam à corporação o aparecimento desses animais.

“Se você tem um lote baldio com muita sujeira o ideal é limpar porque a cobra vai estar, basicamente, buscando sempre abrigo e comida”, disse o oficial, ressaltando que é necessário haver cuidados para evitar visitas de serpentes ou de outros animais peçonhentos.

Assista na íntegra a entrevista com o Dr. Ednilson Ribeiro Faria e o Tenente Licurgo Borges Winck:

https://www.facebook.com/portal6anapolis/videos/751585125218872/

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade