Saiba como se matricular no cursinho pré-vestibular gratuito na UEG

Processo seletivo tem vagas reservadas e, neste ano, também receberá estudantes de colégios conveniados e militares

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Teve início neste sábado (02) o período de pré-matrícula para o cursinho pré-vestibular gratuito do Projeto Educação Aberta (PrEA), na Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Ao todo, 30% das vagas serão destinadas para alunos de baixa renda e negros. Para esta categoria, o tempo de inscrição vai até 22 de fevereiro.

Entre os dias 26 e 28 de fevereiro serão realizadas as entrevistas socioeconômicas e raciais com cada candidato e as matrículas acontecem no dia 08 de março, das 19h às 20h.

Já para os alunos da ampla concorrência, a pré-matrícula pode ser feita até o dia 09 de março, mesmo dia em que acontecerão todas as matrículas da categoria, das 09h às 11h.

Os interessados em participar precisam pagar uma taxa única de R$50. Os que se inscreverem pela ampla concorrência também contribuirão com duas resmas de papel sulfite (A4 – 500 folhas).

Podem se inscrever os estudantes que estejam cursando o 3° ano ou que já tenham terminado o ensino médio convencional integralmente em escolas públicas.

Matrículas

Para a matrícula, os estudantes precisam apresentar o termo de matrícula, termo de compromisso, duas fotos 3X4 atuais, cópias do RG e CPF do aluno e do responsável (caso ele seja menor de idade), comprovante de endereço e comprovante escolar de conclusão do ensino médio que conste onde ele estudou no primeiro, segundo e terceiro ano (emitido pela secretaria administrativa da escola de origem do estudante).

Para aqueles que estudam ou estudaram em colégios conveniados ou militares durante o Ensino Médio, é preciso apresentar uma declaração da escola afirmando que a matrícula é isenta de mensalidade ou taxa de manutenção.

Menores de idade só concluem a matrícula se o responsável estiver presente junto com os documentos de identificação. Além disso, as vagas são limitadas e por ordem de chegada.

Tanto para as cotas, quanto para a ampla concorrência, o aluno precisará preencher um formulário e levar impresso no momento da matrícula.

Aulas

As aulas terão início no dia 18 de março, na UEG do Jundiaí, e serão ministrados de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h15, e aos sábados de 13h20 às 18h10.  Um vez por mês os alunos também serão submetidos a um simulado obrigatório.

Mais informações estão na página do Facebook ou pelo site do PrEA.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade