Sem qualidade, esgoto está deixando buraco nas ruas e portas de casas em Anápolis

Vereador denuncia que caminhão do lixo caiu em cratera e que há moradores que, se pudessem escolher, prefeririam nem ter o benefício

Da Redação Da Redação -

Pastor Elias Ferreira (PSDB) encaminhou uma solicitação a gerente da Saneago em Anápolis, Tânia Valeriano, pedindo informações sobre as empresas que prestam serviço para a estatal na cidade, principalmente em relação a extensão da rede de esgoto.

Segundo o vereador, a população está reclamando da qualidade dos serviços executados. Ele citou o exemplo da Rua B, na Vila São Joaquim, região Sudoeste da cidade.

“Essas empresas colocam os canos, mas não fazem a compactação adequada da terra, passam o asfalto e, em pouco tempo a estrutura cede e ficam os buracos nas portas das casas. Tem casos que os moradores não conseguem nem colocar os carros nas garagens. Essa semana um caminhão da coleta do lixo caiu em uma cratera nessa rua”, ilustrou.

O parlamentar pede que sejam repassadas informações em relação a medicação das obras, cronograma e quais bairros da cidade estão recebendo os serviços como instalações operacionais de abastecimento, esgotamento sanitário, drenagem, manejo das águas pluviais e urbanas e os bairros que estão com planejamento para receber benefícios.

“Essas obras são importantes, mas precisam ser feitas com responsabilidade. Tem caso de morador que aguardou anos para ter a rede de esgoto em casa, mas agora, se pudessem escolher, pediriam para não ter recebido o benefício. É questão de qualidade de vida e saúde pública”, sublinhou.

Ainda de acordo com Pastor Elias, além da qualidade de buracos que se abrem rapidamente após a conclusão das obras, em outros casos a população reclama da demora para que seja feita a pavimentação da rua após a implantação da rede.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade