Portal 6

Esse cachorrinho salvou criança que se perdeu em mata no interior de Goiás

(Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Garotinha tem apenas três anos e ficou sem contato com a família por oito horas

Um caso emocionante está chamando atenção nas redes sociais. Se trata de uma garotinha que se desapareceu em uma mata e foi encontrada graças ao cachorro da família, em Posse, a 462 km de Anápolis, na madrugada desta terça-feira (12).

Conforme o Corpo de Bombeiros, a criança ficou perdida cerca de oito horas. Inicialmente, os próprios parentes encontraram pegadas dela e iniciaram as buscas, mas os rastros terminaram logo na saída da chácara onde moram que dava para a extensa mata.

“Segundo a mãe, a criança tinha o hábito de ir sozinha até a casa de parentes. Por volta das 18h30, após tomar banho e jantar, ela saiu. Mas quando começou a anoitecer, a mãe foi procurá-la e não encontrou”, contou o soldado Rhilne Xavier Guimarães ao G1.

Acionados, os bombeiros entraram na mata junto com cerca de 20 integrantes de familiares da garota para tentar localizá-la.  Por volta de 2h30, todos escutaram um latido e decidiram segui-lo.

“Ouvimos os latidos de um cachorro. Começamos a procurar de onde ele estava vindo. De repente, o tio da menina a encontrou dormindo no chão, e o cachorro próximo, como se estivesse a protegendo”, detalhou Rhilne.

Segundo o soldado, a criança estava a cerca de 2,5 km de casa. Ela não tinha nenhum ferimento e apenas tremia devido a baixa temperatura. Após o resgate, a menina foi entregue de volta ao cuidados da mãe.

Quer comentar?

Comentários

Nosso Twitter

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.