PublicidadePublicidade

Através de lavadora, PM descobriu ‘prisão’ de pássaros nativos em Anápolis

Policiais faziam operação de rotina quando perceberam que algo estava errado

Da Redação Da Redação -
PublicidadePublicidade

A Polícia Militar teve de deslocar até o bairro Calixtópolis, região Sudoeste de Anápolis, na terça-feira (19) para apurar uma denúncia de receptação.

Assim que chegaram no endereço, encontraram Gilson Antônio Luiz com uma lavadora de alta pressão que era objeto de furto. Questionado sobre o eletrodoméstico, ele informou ter comprado de um homem identificado apenas como “veio”.

Tentando se livrar da culpa, Gilson levou os agentes até o local da compra, uma zona rural nas proximidades do bairro, onde se depararam com os caseiros Ingrid Jaqueline, Ilson dos Santos e Ajecqueson dos Santos Machado.

PublicidadePublicidade

Eles assumiram que venderam a lavadora, mas afirmaram não saber de onde ela teria sido furtada.

Ainda desconfiados da versão dos caseiros, os policiais fizeram uma busca pela residência e encontraram várias gaiolas com pássaros nativos, além de armadilhas para a captura dos animais.

O batalhão ambiental foi acionado para fazer o resgate dos pássaros e todos os envolvidos tiveram de ser encaminhados à Central de Flagrantes.

Gilson responderá por receptação culposa, enquanto Ajecqueson foi autuado por receptação e por manter presos os animais sem autorização. Já Ilson e Ingrid assinaram como testemunhas e foram liberados.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade