Assim está a Praça Badia Daher após ser revitalizada pela Prefeitura de Anápolis

Conhecido pela bela cascata, local é opção calma para quem quer fugir da movimentação no Parque Ipiranga

Denilson Boaventura -

Antes vazia e abandonada, a Praça Badia Daher, no bairro Jundiaí, área nobre de Anápolis, voltou a ter frequentadores assíduos.

Essa mudança se deu em razão das constantes intervenções da Secretaria Municipal de Meio Ambiente no espaço.

“É a valorização da região. Este serviço influencia diretamente no fluxo dos comércios”, afirmou Antônio Pereira, dono da Banca de Revistas Mato Grosso que funciona há 23 anos.

E a consolidação da nova cara da Praça Badia Daher ocorreu na última terça-feira (19) com o retorno da saudosa cachoeira artificial.

O cartão-postal havia sido desativado devido ao desgaste das bombas que há anos não tinham manutenção, conforme explicou Yan de Castro, diretor de Limpeza Urbana da Prefeitura de Anápolis.

Por determinação do prefeito Roberto Naves (PTB), outros trabalhos de zeladoria foram realizados, como a reforma do parquinho, reconstrução da área de passeio, jardinagem o e substituição da pintura dos bancos e lixeiras

“Ficou bom demais, principalmente no final de tarde quando o Parque Ipiranga está lotado. Eu gosto mais da calma, passear com meus filhos e também contemplar a natureza”, observou a cabeleireira Jéssica Pacheco, de 30 anos.

(Foto: Renato Lopes)

“É uma forma de garantirmos um local para as famílias passearem e conviverem com o meio ambiente de uma forma agradável”, afirmou o diretor de Limpeza Urbana, Yan de Castro.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.